Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Área cultivada com grãos na Ucrânia tende a cair
Data: 18/4/2024

Desde a invasão russa em fevereiro de 2022, a produção de grãos na Ucrânia tem sido pouco rentável, o que resultará em uma redução significativa da área cultivada na campanha de comercialização de 2024-25, conforme aponta um relatório do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos EUA. A FAS prevê uma diminuição de 3% na área total plantada de grãos, incluindo trigo, milho, cevada e centeio. 
Especificamente, para as culturas de trigo e milho, espera-se uma diminuição de 5% e 8% na área plantada, respectivamente, representando 4,8 milhões de hectares para o trigo e 3,6 milhões de hectares para o milho em 2024-25. Um fator adicional que contribui para essa redução é a menor rentabilidade em comparação com as culturas oleaginosas, como observado pela FAS.
Com expectativa de rendimentos mais baixos, a produção de grãos da Ucrânia deverá diminuir em 6% em comparação com o ano anterior. A produção de trigo está projetada em 21,1 milhões de toneladas, representando uma queda de 2 milhões de toneladas em relação à safra anterior de 2023-24. Espera-se um declínio semelhante na produção de milho, estimada em 26,6 milhões de toneladas, abaixo dos 28,3 milhões anteriores.
Assim, como resultado desse cenário, antecipa-se uma queda acentuada de 27% nas exportações de trigo da Ucrânia, totalizando 12,8 milhões de toneladas, o menor volume registrado desde 2014-15. Além disso, as exportações de milho também estão previstas para diminuir em 9% em termos anuais, alcançando 22,3 milhões de toneladas, marcando o nível mais baixo desde 2017-18, conforme as previsões elaboradas pela FAS.


Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23