Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Destaques da semeadura argentina englobam a soja
Data: 5/1/2024

Após um avanço semanal de 7,2 pontos percentuais, a semeadura de soja da Argentina atingiu 85,8% da área nacional, com foco na região norte, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). Cerca de 17% da plantação nacional já está em estágios reprodutivos, principalmente nos núcleos, com 88% apresentando condições hídricas ótimas/adequadas. 
“A soja de segunda cobre 73% do planejado, havendo atrasos no sudeste bonaerense e necessidade de replantio em áreas afetadas por excesso de água no Centro-Norte de Santa Fé e Entre Ríos. No plantio de milho, alcançou-se 77,6% da área nacional, com um aumento anual de 7,6 pontos percentuais. A condição do plantio é considerada Normal/Excelente em 97,5% dos casos, 2 pontos percentuais abaixo da semana anterior”, indica.
No sorgo granífero, 71,2% foram plantados, concluindo-se no Centro-Norte de Santa Fé e nos núcleos norte e sul. Houve relatos de incidência moderada de pulgão amarelo, principalmente no centro-norte da área agrícola. “A colheita de girassol abrange 2,8% da área apta, com avanços semanais de 18% e 12% no NEA e Centro-Norte de Santa Fé, respectivamente. 
O rendimento médio é de 13,9 quintais por hectare, devido à colheita de lotes afetados pela seca entre julho e setembro. Embora 89,2% da área em pé esteja em condição normal/excelente, 88% está entre expansão foliar e floração, ainda sem definição de rendimento. A projeção de produção permanece em 3,8 milhões de toneladas”, informa.
“A colheita de trigo progrediu para 83,7% da área apta, com atrasos em relação ao ano anterior e à média das últimas 5 safras. Das 890 milhões de hectares restantes para colher, metade está no sudeste de Buenos Aires, onde já foi colhido 49% da área apta, com rendimentos de até 75 quintais por hectare. A projeção de produção é de 15,1 milhões de toneladas, mas se a tendência de aumento nos rendimentos persistir, a colheita pode superar esse valor”, conclui.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23