Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Sexta-feira será de tempo no seco no Brasil
Data: 13/5/2022

A sexta-feira (13/05) será marcada pelo avanço de uma massa de ar polar sobre o sul do país. Além disso, as condições para formação de geadas são elevadas, principalmente nas regiões de baixadas e nas áreas montanhosas.  Ao mesmo tempo, as condições atmosféricas mantêm o padrão de tempo seco sobre grande parte do Brasil Central. 
O amanhecer terá temperaturas amenas sobre o sul da região sudeste e centro-oeste, entretanto os termômetros sobem rapidamente no período da tarde. Em relação ao frio previsto, as projeções mantém o avanço do ar polar no decorrer da próxima semana, especialmente a partir de segunda-feira (16/05).
Confira a plataforma completa de mapas aqui.
Saiba  a previsão para a sua cidade aqui.
Região Norte
As instabilidades típicas da região, continuam atuando sobre grande parte dos estados. No entanto, as chuvas serão mais restritas e esparsas se comparada aos dias anteriores. Além disso, as áreas com volumes expressivos começam a diminuir. A tendência é de que as instabilidades mais intensas se concentrem ao norte do AM e norte de RR.  Ao mesmo tempo que, na metade sul da região, o tempo fica mais seco.  
Região Nordeste
As instabilidades se concentram ao norte da região, mantendo o tempo com uma mior variação de nebulosidade sobre o norte do MA, PI e CE. Além disso, são previstas chuvas volumosas sobre o norte do CE, onde os acumulados podem superar a marca dos 30 mm no decorrer do dia. Por outro lado, grande parte da metade sul da região terá o domínio de uma massa de ar mais quente e seca, mantendo o tempo firme. 
Região Centro-Oeste
O tempo firme predomina sobre toda a região. Além disso a aproximação de uma massa de ar polar, mantém o amanhecer ameno sobre o sul do MS. Durante o período da tarde, as temperaturas podem superar a marca dos 35°C, principalmente na grande região do Pantanal. E nas áreas com as temperaturas mais elevadas, os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 20%, agravando a situação hídrica da região. 
Região Sudeste
O domínio de uma massa de ar mais frio e seco, mantém o tempo firme em grande parte da região sudeste. As temperaturas mais baixas serão observadas, principalmente no período da manhã no leste de SP e sul de MG. Já no decorrer da tarde, os termômetros não sobem quanto no dia anterior. Não há condições para chuvas sobre a região, apesar da maior variação de nebulosidade sobre a faixa leste.
Região Sul
A atuação da massa de ar polar mantém temperaturas baixas na região sul. As projeções indicam condições elevadas para geadas entre o norte do RS e as serras de SC. Além disso, o tempo será firme em todas as áreas da região sul. E no decorrer do período da tarde, as temperaturas estarão amenas, abaixo dos 25°C.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23