Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Vendas de café do Brasil alcançam 31% da produção de 2022/23, diz Safras
Data: 13/5/2022

A comercialização de café do Brasil alcançou 31% da produção esperada para a temporada 2022/23 até esta terça-feira, contra 29% no mês anterior, segundo a consultoria Safras & Mercado.
O percentual de vendas está abaixo do verificado em igual período do ano passado, quando girava em torno de 35% da safra, mas supera a média dos últimos anos para o período (24%).
Segundo o levantamento mensal da consultoria, já foram negociadas 19 milhões de sacas, considerando uma produção de 61,1 milhões de sacas estimada para a temporada.
Em geral, o produtor de café tem adotado uma postura defensiva, ponderando os custos altos e alongando posições, segundo o consultor da Safras Gil Barabach.
“Isso logicamente tem impacto sobre a dinâmica das vendas com safra nova. Assim, depois de um começo muito acelerado, as vendas andam com o freio de mão puxado”, afirmou ele em nota.
Já as vendas da safra 2021/22 atingiram 94% da produção até a terça-feira, contra 92% do mês anterior, pelo levantamento da Safras.
O percentual é superior aos 93% vistos em igual período do ano passado e também está acima da média de 91% para o período nos últimos anos.
Café
Já as vendas da safra 2021/22 atingiram 94% da produção até a terça-feira, contra 92% do mês anterior, pelo levantamento da Safras (Imagem: REUTERS/Darren Whiteside)
Barabach avaliou que as vendas no mercado físico de café do Brasil continuam cadenciadas, em movimento típico de entressafra.
Segundo ele, a volatilidade na ICE (Bolsa de Nova York) e do dólar geram incertezas e contribuem para a cautela do vendedor.
“Muitos produtores retardam vendas apostando no dólar e frio, preferindo também aguardar o resultado da safra brasileira 2022.
O fato é que os negócios andam de forma lenta, com foco comercial já voltado para a safra nova, que está iniciando os trabalhos de colheita”.

Fonte: Reuters

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23