Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Grãos - Soja e milho sob leve pressão, por financeiros meio arredios e ante alguma surpresa do USDA
Data: 12/5/2022

Nada mudou desde a véspera em relação às projeções algo negativas para a soja e o milho nos Estados Unidos que o USDA divulgará nesta quinta (12), mas os traders e fundos resolveram adotar um tom mais cauteloso nesta parte do dia.
Com certa insegurança esboçando nos mercados financeiros, onde o dólar index (DXY) sobe e os índices futuros de ações recuam, mais a reversão das altas do petróleo da quarta, os dois grãos passam por ajustes moderados, como também foram moderadas as elevações do dia anterior.
Ante até alguma surpresa que o Departamento de Agricultura dos EUA possa trazer (às 13 horas de Brasília), os operadores resolveram adotar a cautela, mesmo porque o relatório é o mais completo por aborda o plantio americano – em atraso climático, podendo comprometer a produção -, e estoques globais, bem como a oferta e demanda.
Às 8 horas (Brasília), as telas de julho do terminal da Bolsa de Chicago (CBOT) apresentam variações negativas em torno de 0,55% na oleaginosa e de 0,25% no cereal, respectivamente a US$ 15,96 e US$ 7,86 o bushel.

Fonte: Giovanni Lorenzon
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23