Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Veja a previsão completa para a terça-feira
Data: 19/10/2021

Nesta terça-feira (19/10) as chuvas continuam presentes na faixa noroeste-sudeste do país devido à manutenção do canal de umidade na região. Assim as chuvas terão uma distribuição bastante regular sobre a região norte, centro-oeste e sudeste. Ao passo que no extremo sul do Brasil e nordeste do nordeste a tendência indica um tempo mais seco. Outro destaque desta terça, são as temperaturas abaixo da média em quase todo o território nacional, isso por conta da influência de uma massa de ar frio de origem polar. 
Na quarta-feira (20/10) as chuvas continuarão abundantes ainda em parte do norte, centro-oeste e sudeste do país, com acumulados pontuais acima de 50mm sobretudo com destaque para áreas do sudeste ao triângulo de MG, RJ, litoral de SP, leste e litoral do PR e sul de ES, com chances maiores também de chuvas intensas, que abrange áreas do oeste e centro de MG, DF e leste de GO. Não se descarta chance de granizo eventual com rajadas de ventos fortes mais pontuais entre o sul de GO, triângulo mineiro, norte de SP e nordeste de MS. Entre o norte do RS, oeste de SC e o sul e sudoeste do PR a passagem de um cavado - região alongada de baixa pressão - aliado a massa de ar frio com forte levantamento de ar, contribuirão para a ocorrência de eventual queda de granizo e também de rajadas de vento forte. 
Confira a plataforma completa de mapas aqui. 
Veja a previsão para a sua cidade aqui.
Saiba como fica o tempo em cada região: 
Região Norte
As instabilidades de altitude e o forte fator termodinâmico - calor e umidade - contribuem para as chuvas bem distribuídas sobre a região norte.  As chuvas poderão ser localmente fortes sobre o AC e RR, onde os acumulados podem se aproximar dos 40 mm pontualmente. Sobre o AM e PA,a tendência indica chuvas mais fracas do que as registradas no dia anterior, mas podendo ocorrer em todas as áreas e esta mesma condição vale para o AP e TO, contudo as chuvas serão mais esparsas. As temperaturas ficam amenas sobre a região, até mesmo em algumas localidades os termômetros poderão ficar abaixo dos 30°C no período da tarde.
Região Nordeste
As instabilidades continuam concentradas sobre o MA e PI devido à uma região de baixa pressão em 10 km de altitude. As chuvas terão potencial para formar temporais, promovendo acumulados superiores aos 30 mm na grande região de Caxias no leste do MA e áreas próximas no lado piauiense. As instabilidades poderão ocorrer no extremo oeste da BA, no entanto, com baixos volumes previstos. Sobre toda a metade leste do nordeste, o predomínio será de sol e no litoral os ventos oceânicos poderão provocar pancadas de chuvas leves e passageiras. 
Região Centro-Oeste
O corredor de umidade que parte da região norte em direção à costa do sudeste, favorece um grande suporte para a formação de nuvens carregadas sobre o centro-oeste do Brasil. Assim, em praticamente todo o estado do MT, GO  e DF há condições para pancadas de chuva que em alguns momentos poderão provocar volumes expressivos em um curto período de tempo, na forma de temporais. No decorrer do dia, os maiores volumes poderão superar a marca dos 30 mm entre o sul do GO e divisa com o MT. No leste do MS, as chuvas poderão ocorrer, mas de maneira mais branda. Ao passo que na região do pantanal MS/MT a condição do tempo será firme. A maior presença das chuvas e a atuação de uma massa de ar mais frio, garante que as temperaturas não atinjam patamares elevados, ficando abaixo dos 35°C na maior parte das regiões. 
Região Sudeste
A atuação de um cavado - região alongada de baixa pressão - e a influência da frente fria, mesmo que oceânica, mantém as condições favoráveis para as instabilidades no sudeste. As chuvas poderão ocorrer na forma de temporais acompanhados de raios, vendavais e eventual queda de granizo, sobretudo no sul de MG, RS e leste de SP. As projeções indicam chuvas superiores aos 40 mm nesses pontos, além de uma boa distribuição das chuvas sobre as demais áreas. Apenas no extremo norte de MG a condição do tempo indica um padrão mais seco e quente. O amanhecer será ameno no sul de SP e as tarde terão temperaturas abaixo das média para o período. 
Região Sul
A presença de uma região de alta pressão domina o tempo no RS ao mesmo tempo que favorece a incursão de umidade do oceano para a costa de SC e PR.  As instabilidade de altitude favorecem o levantamento do ar, que ao encontro de um ambiente de umidade abundante favorece a formação de nuvens carregadas. As chuvas poderão ocorrer sobre a metade norte de SC e em todo o estado do PR, sendo que os maiores volumes se concentram no leste do estado. Já no noroeste do PR, existe a possibilidade de chuvas, mas de forma fraca e pontual. No quesito temperatura, o amanhecer será frio, especialmente nas serras do norte do RS e SC, e durante a tarde os termômetros não sobem tanto.  

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23