Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Federarroz participa de feira mexicana para mostrar arroz brasileiro
Data: 19/10/2021

O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, está participando no México da Expo Antad & Alimentaria 2021, que ocorre desta segunda-feira, dia 18 de outubro, até a próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, em Guadalajara, no México. O evento é considerado um dos maiores do setor de alimentos e bebidas da América Latina. A entidade conta com um estande na feira.
Conforme o dirigente, o objetivo é salientar toda a questão de rastreabilidade, sustentabilidade do arroz gaúcho e tudo o que envolve esta importante interlocução com o mercado mexicano para conhecer melhor a real necessidade de quantidade de arroz quanto de possíveis negócios ainda este ano com o México. "A participação da Federarroz se deve ao tamanho e à importância do mercado mexicano, o quanto isso pode refletir positivamente para os produtores em função do grande volume que o México importa anualmente. A nossa participação busca uma interlocução maior com as indústrias mexicanas", destaca.
Este ano, o México oficializou em abril a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro. Essa isenção foi para uma cota de 75 mil toneladas para que o arroz chegue ao México até o final de 2021.

Fonte: Agrolink e Assessoria

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23