Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Confira o avanço da massa de ar polar nesta quarta-feira
Data: 28/7/2021

Esta quarta-feira será marcada pelo avanço da frente fria sobre o estado de SP e também o deslocamento da massa de ar polar sobre o centro-sul, podendo chegar até o sul de RO ainda no final do dia. No entanto, apesar do avanço expressivo em direção a região norte do país, o frio ainda continuará atuando de forma expressiva somente nos estados do centro-sul do Brasil. 
Regiões com Geadas
A quarta-feira será marcada pelo contínuo declínio das temperaturas sobre o sul do país, ao amanhecer diversas regiões da região sul terão as condições necessárias para a formação de geadas. Pela manhã as áreas mais propícias para a formação do fenômeno ficam no RS são: Uruguaiana, Alegrete, Santa Maria, Ijuí, Passo Fundo, Três Passos, Erechim. Já em SC, desde São Miguel do Oeste até Mafra, ao norte do estado. No estado do PR também uma grande região entre a região metropolitana de Curitiba até Umuarama no noroeste do estado poderá amanhecer com a presença de geada. Na grande região de Rivera, Bagé e Camaquã, ao sudeste do estado gaúcho, as condições são menores devido à maior presença de nebulosidade. No extremo-sul do MS também poderá ocorrer o registro do fenômeno. Vale destacar que, durante a noite de quarta, novamente há condições para ocorrência do fenômeno em uma área ainda mais ampla.
Regiões com neve e chuva congelada
Durante todo o período de quarta-feira também há grande condições para ocorrência de precipitação invernal, isto é chuva congelada, granizo miúdo e até mesmo neve. Estas condições são altas também durante a madrugada de quinta. A equipe AGROTEMPO, avaliando os resultados dos modelos matemáticos e avaliando as condições já observadas nesta terça, elaborou um mapa com as localidades com as maiores probabilidades de registro de alguma precipitação do tipo invernal. Sendo as áreas em azul os locais com as maiores chances para ocorrência de neve e as áreas destacadas em verde as localidades com altas condições para ocorrência de chuva congelada. 

 Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23