Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Filipinas aprova cultivo comercial de arroz dourado
Data: 27/7/2021

Com a aprovação final da biossegurança e disseminação comercial pelas autoridades regulatórias do país, o arroz dourado (rico em pró-vitamina A) finalmente poderá chegar aos campos e mesas dos filipinos. O Dr. John C. de Leon, Diretor Executivo do Departamento de Agricultura do Instituto de Pesquisa do Arroz das Filipinas (DA-PhilRice), anunciou que em 21 de julho de 2021 foi emitida uma licença de biossegurança para a propagação do arroz dourado. 
A licença estipula que o arroz dourado “foi submetido a uma avaliação de biossegurança satisfatória de acordo com o Departamento de Ciência e Tecnologia, DA, Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Departamento de Saúde e Departamento do Interior e Circular do Governo Local do Departamento 1, Série de 2016 ”. De Leon disse que, além de atender aos rigorosos padrões da regulamentação de biossegurança, o desenvolvimento do arroz dourado segue o processo de melhoramento do arroz padrão, que geralmente leva de 10 a 12 anos antes que uma variedade chegue aos consumidores. 
Esta aprovação de biossegurança do arroz dourado é a primeira autorização para a propagação comercial de um arroz transgênico no sul e sudeste da Ásia. Com esta autorização, De Leon disse que o arroz dourado pode agora ser plantado para produção comercial nos termos e condições especificados pelo DA-Bureau of Plant Industry (DA-BPI). No entanto, ele esclareceu que o arroz dourado ainda terá que solicitar o registro de variedade pelo Conselho Nacional da Indústria de Sementes (NSIC). O NSIC aprova o registro de variedades com base no bom desempenho agronômico consistente no campo. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23