Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Preços mistos da soja no mercado internacional
Data: 11/6/2021

Os preços da soja no mercado internacional permaneceram mistos na última quinta-feira, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Na origem, os prêmios de base brasileira foram mistos com a alta da safra antiga e da safra nova, refletindo mudanças nos futuros de Chicago. 
“No mercado de papel de Paranaguá, os embarques para entrega em julho e agosto aumentaram 16 c/bu e 10 c/bu no dia, respectivamente, avaliados a 8 c/bu sobre o futuro de julho e a 55 c/bu sobre o contrato de agosto. Enquanto  isso,  as  entregas  entre  setembro  e dezembro foram cerca de 3 c/bu mais altas no dia e os  embarques  para  carregamento  no  primeiro trimestre de 2021 caíram cerca de 2 c/bu no dia. Rumores  não  confirmados  foram  ouvidos  sobre  os contratos  mudando  de  mãos  a  49  c/bu  sobre  os futuros de agosto para entrega em agosto e a 5 c/bu sobre julho para carregamento em julho”, comenta a consultoria. 
Na vizinha Argentina, os prêmios básicos permaneceram inalterados no dia, com os embarques em  julho avaliados a 60 c/bu sobre os futuros de julho. “Nos EUA, os prêmios de base para contratos de barcaça CIF USG caíram 1-2 c/bu no dia, com os embarques de julho avaliados em 65 c/bu sobre os futuros de julho e a base FOB seguiram uma tendência semelhante tanto nos portos do Golfo quanto no noroeste do Pacífico”, completa.  
“As  estimativas da China para  as  importações  e  produção de  soja em 2021/22  permaneceram inalteradas em 102 milhões  de  toneladas  e  18,65  milhões  de  toneladas, respectivamente, a atualização mensal das Estimativas de  Oferta  e  Demanda  Agrícola  da  China  (Casde) mostrou quinta-feira. Os  volumes  semanais  de  esmagamento  de  soja reduziram  50.000  toneladas  na  semana  para  2,02 milhões de toneladas, enquanto os estoques de farelo de  soja  atingiram  sua  maior  alta  em  3  meses,  para 860.000 toneladas”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23