Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Mercado do milho: Confira o panorama
Data: 6/5/2021

A produtividade do milho no estado do Rio Grande do Sul varia, e chega até 250 sacas por hectare em milhos irrigados, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “No milho sequeiro, situado principalmente no extremo oeste, a produtividade média dentre nossos correspondentes foi de 40 sacas por hectare – houve, dentre estes, quem não conseguiu colher uma espiga. Já em milhos irrigados a média foi bem superior, e ao que tudo indica, aproxima-se de 250 sacas por hectare”, comenta. 
Em Santa Catarina, após algum tempo sem negócios, São Francisco do Sul apresenta lotes a R$ 103,00. “O ritmo com que se estabeleceram os negócios ontem em Santa Catarina não foi visto hoje, e o mercado se apresentou um pouco mais calmo, até porque foram fechados bons negócios, e os compradores aproveitam o dia para reavaliar as ofertas. Um de nossos correspondentes avalia que a quantidade de lotes, por sua vez, também diminuiu, à medida que vendedores já não tinham produto no dia de hoje”, completa. 
No Paraná, as indicações aumentam entre agosto e novembro. “À medida que as semanas avançam sem chuvas em direção ao mês de agosto, fica cada vez mais claro que há uma perca de produtividade em potencial para o milho safrinha em diversos estados, dentre eles o Paraná. O Deral estimou nesta semana que a produção do cereal deve ser de 12,23 milhões de toneladas, ante 13,38 estimadas pelo órgão no mês de março. Na safra anterior, a produção foi de 11,9 milhões. Na visão do órgão, a qualidade das lavouras também diminuiu, em percentuais de 62% para 40% em relação às lavouras em boas condições”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23