Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Citrus - Fungicida protetor multissítio é alternativa para citros
Data: 3/5/2021

Recém lançado no mercado brasileiro contra a ferrugem asiática na soja, o fungicida protetor multissítio Cuprital 700 foi liberado agora no Brasil também para o controle das principais doenças da cultura do citros. 
Fabricado pela Ascenza, o produto é recomendado contra a Pinta Preta, causada pelo fungo Phyllosticta citricarpa (Guignardia citricarpa), a Verrugose (Sphaceloma fawcetti) e principalmente nos programas de controle do Cancro Cítrico causado pela bactéria Xanthomonas citri subsp. Citri. 
De acordo com a fabricante, o Cuprital 700 é um fungicida bactericida com alta concentração de oxicloreto de cobre (Cu+2) na sua forma mais nobre. “O produto faz uma “blindagem” do pomar a fim de que ele possa enfrentar melhor os impactos das enfermidades e de outros estresses durante a safra”, diz a Ascenza.
O diretor comercial da marca no Brasil, Renato Francischelli, destaca que o uso do novo produto tem exatamente o intuito de diminuir o risco de desenvolvimento de resistência dos patógenos causadores das doenças, sempre de forma preventiva, antes da incidência dela. De acordo com ele, é imprescindível a realização de um manejo fitossanitário bem planejado desde o produto, doses, volumes de calda e até intervalos de aplicação.
“A ferramenta tem ação protetiva, agindo em diferentes locais dos patógenos (multissítio). Além de sua ação protetora, é essencial para o manejo de resistência das doenças, quando combinado com os produtos de sítio específico (Estrobilurinas & Triazóis)”, explica.
O Cuprital 700 tem três grandes pontos de destaque: formulação líquida com suspensão concentrada, alto índice de cobre metálico, 700 g/L e ele ainda é classificado toxicologicamente como categoria 5 – Produto Improvável de Causar Dano Agudo. Ou seja, dentre os produtos a` base de Cu+2 nas formulações WG e SC, ele é toxicologicamente menos restritivo. Além disso, é importante destacar a origem 100% mineral do produto.
Por conta de ser líquido proporciona facilidade de manuseio no abastecimento do aplicador; menor dose por hectare e como consequência indireta ao meio ambiente pois menos embalagens são descartadas. “Com ele há, sem dúvida, maior rendimento operacional. Para os pequenos citricultores a embalagem de litro facilita a aplicação pois poderá utilizar um litro por pulverizador de 2.000lts”, destaca Francischelli.
A concentração de oxicloreto de cobre do lançamento e´ de 1.196,8 g/L, o que equivale a` 700 g/L de cobre metálico, fazendo com que o Cuprital 700 seja o fungicida nessa linha com a maior concentração do mineral no Brasil. Isto resulta em uma menor dose por hectare. O produto também pode ser aplicado em misturas com os fungicidas de sítio específico.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23