Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Azonasul aprova protocolos para Abertura da Colheita do Arroz
Data: 20/1/2021

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) recebeu da Associação dos Municípios da Zona Sul do Estado do Rio Grande do Sul (Azonasul) documento dando o aval para a realização da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá de 9 a 11 de fevereiro na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). A entidade, que reúne as prefeituras da região, considerou que os protocolos de distanciamento necessários para a realização do evento são adequados.
No documento, a Azonasul explica que os protocolos foram encaminhados para análise do Comitê Técnico da Região 21, constituído por representantes dos 22 Municípios da região, tendo os protocolos referidos sido aprovados, por unanimidade, em reunião realizada pelo grupo e submetidos à associação para os trâmites necessários. A Azonasul, em reunião com os prefeitos da região de Pelotas, homologou, também por unanimidade, o parecer do Comitê Técnico.
De acordo com o diretor executivo da Federarroz, Anderson Belloli, a aprovação foi recebida com satisfação, reforçando o fato de que este é o maior evento de abertura de grãos do país. “Importante destacar a sensibilidade dos prefeitos e técnicos envolvidos no processo de construção dos protocolos de saúde, de forma a viabilizar a realização do evento de forma segura para todos. Ademais, nunca foi tão fundamental a realização de debates envolvendo o setor arrozeiro, na medida em que esses homens e mulheres garantiram a segurança alimentar dos brasileiros ao longo de toda a pandemia, vez que não pararam de trabalhar em nenhum momento, de modo que o evento é uma forma de agradecer e homenagear nossos orizicultores e orizicultoras”, salienta.
A organização trabalha em protocolos como o cadastramento antecipado e feito de forma online, a medição de temperatura na entrada, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de totens de álcool em gel. O auditório, que será denominado de "Auditório Frederico Costa", será ampliado para uma área externa com 300 metros quadrados de forma a seguir as medidas de distanciamento social. A feira e as vitrines tecnológicas, tradicionais atrações da Abertura da Colheita, terão estandes totalmente abertos para receber os visitantes.
O evento, que tem como tema "Os Novos Rumos do Sistema de Produção", ocorrerá de forma híbrida, presencial e online. A programação completa assim como as inscrições estão disponíveis no site www.colheitadoarroz.com.br. A 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas tem a realização da Federarroz, correalização da Embrapa e o patrocínio premium do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23