Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Seca atrapalha início do plantio no Brasil
Data: 23/9/2020

As previsões climáticas atualizadas, de acordo com análise da Consultoria ARC Mercosul, apontam para um cenário um pouco mais seco para a maior parte das Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, assim como para o centro-norte do Paraná. “Nestas localidades, os volumes de chuvas esperados nos próximos 10 dias não devem superar os 25 milímetros, sendo insuficientes para garantir umidade ideal para o início do plantio”, dizem os analistas. 
Nestas regiões citadas, segundo eles, apenas alguns pontos isolados na divisa do Triângulo Mineiro com São Paulo podem receber chuvas acumuladas de até 60 milímetros neste final de Setembro. “No Centro-Oeste, a exceção é o noroeste do Mato Grosso, região que já recebeu chuvas mais generalizadas e onde as previsões apontam para acumulados de até 80 milímetros nos próximos 10 dias”, completa a equipe da ARC Mercosul. 
NO SUL, CHUVAS ABUNDANTES
Ainda de acordo com os analistas da ARC Mercosul, na Região Sul do país são esperadas chuvas intensas no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, com volume acumulado variando entre 60-120 milímetros. “O tempo mais úmido no sul também deve chegar a Argentina, onde as lavouras de trigo já sofrem severas perdas em função do clima seco nos últimos 60 dias”, completam os especialistas.
COLHEITA SAFRINHA
O relatório semanal de acompanhamento das culturas divulgado nesta terça-feira pelo DERAL-PR registrou que o Paraná já colheu 98% da Safrinha deste ano, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica. As lavouras que ainda não foram colhidas estão 100% em maturação, devendo ser colhidas nas próximas duas semanas. Das lavouras de verão, 37% estão em fase de germinação e 63% em desenvolvimento vegetativo.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23