Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Índia suspende taxa de importação do trigo; compras podem bater máxima de 10 anos
Data: 9/12/2016

A Índia eliminou nesta quinta-feira sua taxa de importação de 10 por cento sobre o trigo após secas nos dois últimos anos terem esvaziado os estoques e elevado os preços, uma medida que segundo operadores poderá elevar as compras internacionais para seu nível mais alto em uma década.

A retirada da taxa de importação ocorre após os preços locais do trigo atingirem uma máxima recorde no mês passado, e deverá ajudar operadoras privadas como Cargill, Louis Dreyfus e Glencore a aumentarem compras.

O ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley, disse ao Parlamento que o mais novo corte entrava em vigor imediatamente sem data para terminar.

Operadores em Mumbai disseram que a Índia poderia importar até 5 milhões de toneladas de trigo neste ano fiscal que termina em 31 de março, o nível mais alto desde a importação de 6,7 milhões de toneladas em 2006/07.

"Ofertas das safras locais só começarão a aumentar a partir de abril e havia um risco dos preços subirem ainda mais devido aos baixos estoques", disse Harish Galipelli, chefe de commodities e moedas na Inditrade Derivatives and Commodities.

"O governo quer manter a inflação sob controle antes das eleições em Estados importantes como Uttar Pradesh."

Operadores privados já importaram cerca de 2 milhões de toneladas de trigo da Austrália e da Ucrânia até agora neste ano fiscal. Nos portos do sul da Índia, o trigo australiano está disponível em 235 dólares por tonelada, quase 20 por cento mais barato que produtos locais, disse um operador de Mumbai que trabalha para uma operadora global.
Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23