Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Venda de estoque público será pontual
Data: 24/8/2016

Conab prevê que pequena oferta de grão não afetará o mercado, é oportuna e a liberará de produto de safras antigas
A oferta de arroz dos estoques públicos para venda em leilão no dia 1º de setembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi tomada por configurar um momento de preços elevados e reduzida oferta de grão no mercado. A informação é do gerente da área de fibras e alimentos básicos da Conab, Sérgio Roberto Gomes dos Santos Júnior. “Ademais, esse arroz está em posse da Conab por longo período, ou seja, para uma gestão adequada dos estoques públicos essa venda foi autorizada”, destaca.
A Conab ofertará na Bolsa 35 mil toneladas de arroz dos estoques públicos, das safras 2008/09 e 2010/11, depositadas no Rio Grande do Sul. O produto está em Itaqui, Mata, Rosário do Sul, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. Se negociada toda a oferta, os estoques públicos cairão para 50 mil toneladas.
Sobre o restante do estoque, Santos Júnior informa que ainda não há definição se haverá nova oferta. “Sabemos que o estoque público atual é reduzido para que de fato ocorra fortes alterações de preços com a disponibilização desse produto ao mercado”, acrescenta.
Acerca da expectativa de mercado, o gerente que também é analista da área de arroz da companhia, trabalha com um cenário de estabilidade, com preços nos patamares atuais até o início da entrada da próxima safra. “Hoje, o arroz mercosulino tem expandido sua presença no mercado nacional e equilibrado a oferta e demanda doméstica”, resume.
Ele também esclarece que ainda não há um número oficial para a expectativa de área a ser semeada com arroz no Brasil na próxima temporada. “Mas, é fato que identificamos que a conjuntura atual formada por La Niña e mais preços remuneradores, será fundamental no incentivo à definição das áreas no Rio Grande do Sul”, finaliza.
Fonte: Planeta Arroz
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23